COMO PROTEGER SUA MALA DE VIAGEM

Malas de viagem em esteira de aeroporto

Para que sua viagem não acabe em dor de cabeça e vire um pesadelo, vamos mostrar exemplos de como proteger sua bagagem, para que você viaje tranquilo com sua mala segura.

1. Capa de proteção

Com um único item você tem três funções de proteção além de ser reutilizável:

- Facilita a identificação da sua bagagem na esteira, evitando que a peguem por engano;
- Aumenta o tempo de vida útil da mala, pois a protege da sujeira e impactos que podem danificá-la;
- Inibe a ação de furtos durante o transporte entre aeroportos. Os funcionários mal intencionados têm pouco tempo para retirar e recolocar a capa e acabam desistindo do furto.

Exemplo de capa de proteção para mala de viagem

2. Cadeados

Cadeados são itens indispensáveis para a segurança da mala, mas não infalíveis. O ideal é que se use em conjunto com a trava de segurança da própria mala.
O recomendável é que se use cadeados aprovados pela TSA (Transport Security Administration), órgão americano que tem um padrão de segurança altíssimo. Além de poder ser aberto por uma chave mestra, normalmente utilizada pelo setor de segurança dos aeroportos, caso algo estranho seja detectado no raio X, sua mala não precisará ser arrombada para verificação.

Cadeado TSA em mala de viagem

3. Envelopamento com plástico filme

Algumas empresas oferecem esse serviço nos aeroportos. Nem sempre é um serviço barato, principalmente por ser uma proteção descartável.

Vantagens dessa proteção:

- a mala fica protegida de sujeiras e arranhões;
- inibe possíveis furtos durante o transporte;
- algumas empresas fornecem código de rastreio e reembalam caso o pessoal da segurança do aeroporto precise abrir a mala.

Desvantagens dessa proteção:

- se for identificado algum objeto suspeito no raio-x, e os funcionários da segurança precisarem abrir a mala, nem o aeroporto ou companhia aérea são obrigados a repor a proteção, ou seja, sua mala ficará sem proteção e você gastou dinheiro à toa;
- você não consegue reutilizar a proteção, o que a torna cara;
- se quiser baratear, você pode até tentar fazer com plástico filme caseiro, mas lembre-se que esse utilizado na cozinha é bem mais fino e frágil.

Envelopamento de mala de viagem


4. Lacre    

Os lacres servem para unir o zíper da mala. Porém, como são de plástico, eles são facilmente violados e podem ser substituídos por outro igual. Algumas companhias aéreas fornecem o lacre. Por isso existe a recomendação de usá-los junto a outros recursos de segurança, como cadeado e/ou capa.
Existe uma versão mais segura que vem com número de identificação. Assim, quem quiser retirá-lo pensará duas vezes, pois não terá como repor com a mesma numeração.

Lacre de mala de viagem

Infelizmente estamos sujeitos a qualquer tipo de furto nos aeroportos ou mesmo durante o voo. Por isso, quanto mais dificultar melhor.
Tente usar mais de um item de segurança de acordo com a sua disponibilidade financeira. Esses itens de segurança, além de proteger sua bagagem, permitem que você identifique o mais rápido possível algo de errado com a sua mala, para reportar junto à companhia aérea e se for o caso, acionar o seguro.

Se você quiser tornar sua viagem mais leve e charmosa,  use a MALA DE VIAGEM PORTÁTIL disponível na WEEKENDER - A LOJA DO VIAJANTE. Esta mala portátil traz praticidade para sua viagem. Pode ser levada em mãos ou acoplada à mala de rodinha, deixando seu deslocamento mais fácil, além de proporcionar mais estilo para sua bagagem.
Além disso, pode ser utilizada no dia à dia como bolsa de objetos pessoais ou até mesmo na academia. Clique abaixo para adquirir.

 

Postar um comentário

0 Comentários