DICAS SUPER ÚTEIS PARA SUA VIAGEM

Turista olhando mapa

Vamos dar super dicas para você otimizar sua viagem e evitar problemas que podem te atrapalhar durante seu passeio. Simples ações que vão tornar sua experiência muito mais agradável...

1. Leve produtos de valor na bagagem de mão

Jóias, dinheiro, cartões de crédito, eletrônicos ou qualquer item considerado de valor, devem ser levados na bagagem de mão. Mas se ainda assim você preferir despachar eletrônicos, tire fotos dos produtos antes e guarde bem as notas fiscais.
Assim você comprova a existência e o bom estado dos produtos em uma possível ação judicial ou também se precisar acionar a seguradora.

Objetos de valor na bagagem de mão
                                          

2. Personalize a sua mala

Para que sua mala não seja confundida e trocada por alguém que tenha uma mala idêntica à sua, personalize-a.
Não precisa ser nada caro nem sofisticado. Uma simples fita de cor diferente, um cadeado colorido ou um adesivo já reduzirá as chances de alguém levar a sua mala por engano.

Fita colorida para identificar mala de viagem
Fita colorida para identificar bagagem

3. Viajar no meio da semana é mais barato

Tente viajar no meio da semana, pois as passagens são mas baratas, principalmente de terça ou quarta-feira.
Sexta-feira e domingo são os dias com maior volume de embarques. São pessoas que querem aproveitar o final de semana ou pessoas que estão viajando a trabalho e precisam chegar antes da semana começar.


Economize dinheiro da sua viagem


4. Use um chip internacional em viagens para o exterior  

Já é possível comprar seu chip internacional no Brasil. É mais barato que pagar roaming da sua operadora e você ainda pode parcelar no cartão.
Assim que o avião pousar, você já pode ativá-lo e avisar familiares que já chegou ao seu destino e ainda postar stories e fotos no instagram. Além disso, é possível usar a rede associada ao GPS para se locomover ou buscar por informações locais.


Usando celular no aeroporto


5. Monte um roteiro com pontos turísticos e passeios que deseja fazer 

Pesquise na internet sobre o local de destino. Você certamente achará muita informação legal. Verifique endereço, horários de funcionamento, preços e a necessidade de reserva prévia para cada umas das atrações escolhidas. Mas se você não tem paciência para pesquisar, contrate uma agência especializada em roteiros turísticos.
Ganhe tempo e otimize sua viagem!

Postar um comentário

0 Comentários